Comitê de Defesa da Revolução Agrária

Comitê de Defesa da Revolução Agrária
https://luzguiadoraradiantefarol.blogspot.com/

24 de dez. de 2009

Aniversário do Camarada Stalin!

Comunistas e trabalhadores de todo o mundo comemoraram no último dia 21 de dezembro, o aniversário de 131 anos do nascimento do Camarada Stalin, que continua sendo admirado por pela população de todo o território da antiga União Soviética.

130 anos de Stálin - Passeata
"Stalin é um homem político eminente, incomparável com os de agora",opinou Dimitri Petrov, engenheiro de 50 anos que prestou homenagem a Stalin na casa de São Petersburgo onde Stálin  vivia em 1917.Também uma  exposição "Stalin: mitos e realidade" com fotos, retratos e documentos inéditos - foi inaugurada nesse dia em Moscou."O interesse dos russos por Stalin é enorme, porquea atual liderança não propõe nenhuma ideia nacional, e levou o país a uma rua sem saída", afirmou, Yuri Iziumov.Também em Gori, cidade natal de Stalin, centenas ddefensores de Stalin, se reuniram nesta levando bandeiras soviéticas.Entre eles estava Evgueni Djugachvili, neto de Stalin, que denunciou osataques contra seu avô. "É terrível que alguns coloquem Stalin e Hitlerno mesmo patamar. Stalin foi um libertador contra Hitler, que foi umagressor, um colonizador de povos", afirmou Djugachvili.Stalin é venerado pelo povo russo devido o seu papel crucial na vitória dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial e pelas grandes transformações econômicas que realizou no período de industrialização da  União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Uma recente pesquisa divulgada  pela BBC de Londres, revela que a maioria dos russos (54%) preferem a época em a  liderança  do país estava sobre a influência de  Stalin do que o regime dos dias atuais...



Abril: O Mês da Reforma Agrária?





Dia 17 de Abril é o dia nacional pela reforma agrária. Passou e sem grandes expectativas já que não há mesmo muito a se comemorar. Porém, para os companheiros que lutam no campo por uma reforma agrária, este mês traz grandes recordações.No dia 17 de Abril de 1992, 19 trabalhadores rurais sem terra foram assassinados durante uma marcha de camponeses do MST, no município de Eldorado dos Carajás, no Pará. Nessa mesma época, acontecia no México, um congresso mundial com vários movimentos da via campesina, que tendo conhecimento do ocorrido no Pará, instituíram o dia 17 de Abril, como o dia mundial da luta camponesa.Assim o mês de Abril ficou marcado por essas e outras lembranças relativas a luta no campo, entre elas, a morte de um dos nossos maiores exemplos, Emiliano Zapata, que comandou o que até hoje foi a reforma agrária mais radical da América Latina.Aqui no Brasil, apesar de tudo, o movimento continua vivo. Apesar de pouco se ter noticia, e as que tem serem manipuladas por uma mídia que trabalha em prol de interesses particulares, ainda há trabalhadores rurais morrendo todos os dias na luta campesina, ainda há aqueles que acreditam que a terra é de quem trabalha. Assim como os trabalhadores rurais sem terra que desde fevereiro estão ocupadando cerca de 13 fazendas, pertencentes ao banqueiro Daniel Dantas e o grupo Oportunity na região do Pará.É triste quando as expectativas não são correspondidas. É lamentável ver que o povo depositou suas esperanças em um governo que praticamente virou as costas para o movimento rural que tanto o apoiou.Mas como todo bom otimista, é bom pensar que a males que vem para bem. A reforma agrária de cunho parlamentar, eleitoral, governista, é ilusão e isso é fato. Como dizia Chê Guevara: ''A reforma agrária radical é a unica que pode dar a terra ao camponês''.







ABAIXO A BELEZA MORBIDA DA BURGUESIA!

Beleza é algo, na sua essência, muito relativo.Não é uma ciência exata como, por exemplo, a matemática, em que 2 + 2 =4 e não há questionamentos. Prova disso é o fato de que, ao longo da história, tivemos diversos modelos de beleza.No século XIX, por exemplo, eram consideradas belas mulheres com uma massa muito superior ao padrão atual.Porém, naquela época, a beleza era tratada muito mais como uma questão subjetiva, não se constituindo como algo tão fundamental o fato de alguém se enquadrar em modelos.Contudo, com o crescimento da burguesia e do capitalismo, a beleza foi padronizada, sendo transformado em algo fundamental o encaixe das pessoas nos modelos estabelecidos.É verdade que existe mais de um padrão de beleza, mas quem não se enquadra em algum acaba duramente discriminado.Com essa discriminação, os considerados feios vão consumir o maior número de produtos possíveis, para, com isso, serem considerados ''bonitos'' ou ao menos compensarem a sua ''feiúra''.Partindo deste princípio, a imprensa incentiva cada vez mais a discriminação, mostrando, de forma caricata, as pessoas vistas como “feias”.Estas são mostradas como pessoas chatas, desinteressantes, que só se tornariam atraentes quando atingissem os padrões de beleza vigentes.Toda pessoa tem uma beleza única e particular. Aliás, um dos maiores crimes, na atualidade, tem sido um crime no inconsciente, levando as pessoas a acreditar que, pelo fato de elas não estarem dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, os quais colocam modelos magérrimos, esquálidos, e muitas vezes, doentios de acordo com o padrão "ametina", e pelo fato de não se identificarem com este padrão de beleza, as pessoas acabam se sentindo feias, excluídas, não amadas e não valorizadas.Grande parte da sociedade porta-se como agente fiel, cruel e hipócrita da burguesia.Uma evidência dessa hipocrisia é o fato de que, quando alguém se julga um ''feio''irremediável, a mesma sociedade que discrimina os que se mantém fora dos padrões diz que essa pessoa deve melhorar a sua auto-estima.Mas é exatamente essa parcela da sociedade que baixa a auto-estimas dos que estão fora dos padrões. Mas é claro que o capitalismo não quer os ''feios'' resignados, pois estes não iriam consumir.Isso não é uma loucura?A conclusão a que podemos chegar acerca desse assunto é que, a sociedade, ingenuamente, se deixa influenciar por uma mídia claramente ligada à burguesia.E a burguesia, para quem ainda teima em não perceber, age de acordo apenas com seus interesses.